Curioso??

Curioso??

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sinais de água encontrados em planetas alienígenas



Sinais de água encontrados em 5 planetas alienígenas

Telescópio Espacial Hubble da NASA detectou água na atmosfera de cinco planetas fora do nosso sistema solar, dois estudos recentes revelam.

Os cinco exoplanetas com notas de água  são todos, mundos Júpiter porte escaldante-quente que não são susceptíveis de acolher a vida como a conhecemos. Mas encontrar água em suas atmosferas ainda marca um passo em frente na busca por planetas distantes que podem ser capaz de suportar vida alienígena, disseram os pesquisadores.
 
Telescópio Kepler da NASA foi lançada para encontrar outros planetas assim como a Terra.
DCI
"Estamos muito confiantes de que vamos ver uma assinatura água para vários planetas", Avi Mandell, do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, principal autor de um dos estudos, disse em um comunicado. "Este trabalho realmente abre as portas para comparar a quantidade de água está presente na atmosfera em diferentes tipos de exoplanetas - por exemplo, mais quente contra os mais frios."
As duas equipas de investigação utilizados Wide Field Camera 3 do Hubble para analisar a luz das estrelas passagem através das atmosferas dos cinco planetas "Júpiter quente", que são conhecidos como WASP-17b, HD209458b, WASP-12b, 19b e WASP-XO-1-B.
As atmosferas de todos os cinco planetas mostrou sinais de água, com as assinaturas mais fortes encontradas no ar de WASP-17b e HD209458b.
"Para realmente detectar a atmosfera de um exoplaneta é extraordinariamente difícil. Mas fomos capazes de tirar um sinal muito claro, e é água ", Drake Deming, da Universidade de Maryland, principal autor do outro estudo recente, disse em um comunicado.
Água é pensado para ser um constituinte comum das atmosferas exoplanetários e foi encontrado no ar de vários outros mundos distantes até à data. Mas o novo trabalho marca a primeira vez que os cientistas mediram e compararam os perfis da substância em detalhes em vários mundos estrangeiros, disseram os pesquisadores.
As assinaturas de água foram menos intensos do que o esperado em todos os casos, provavelmente porque os cinco Júpiter quente são cercados por uma nuvem de poeira, disseram os pesquisadores.
"Esses estudos, combinados com outras observações do Hubble, estão nos mostrando que há um número surpreendentemente grande de sistemas para os quais o sinal de água ou é atenuada ou completamente ausente", Heather Knutson, do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, uma co- autor no papel de Deming, disse em um comunicado. "Isto sugere que ambientes nublados ou nebulosos pode ser de fato bastante comum para Júpiter quente".
 

















Este artigo foi publicado originalmente em Space.com .

Você sabe o que é um Exoplaneta
Read More

domingo, 12 de janeiro de 2014

Rei Tut o estranho


Fatos estranhos sobre o rei Tut e sua múmia

 
Arqueólogo britânico Howard Carter no túmulo do rei Tut.
Harry Burton / Wikimedia Commons
O pênis do rei Tutancâmon foi mumificado ereto - que é um dos vários detalhes estranhos, inexplicáveis ​​sobre o faraó mais famoso do Egito antigo.
O faraó menino foi confundindo os cientistas desde sua múmia e repleto de tesouro túmulo foi descoberto exatamente 91 anos atrás, em 22 de novembro de 1922 no Vale dos Reis, pelo arqueólogo britânico Howard Carter.
Apenas alguns fatos sobre sua vida são conhecidos. Tut.ankh.Amun ", a imagem viva de Amon", subiu ao trono em 1333 aC, com a idade de nove anos, e reinou até sua morte, entre 17 e 19 anos. Ele foi um faraó da 18 ª dinastia, provavelmente a maior das famílias reais egípcias.

Arqueólogo britânico Howard Carter no túmulo do rei Tut.
Harry Burton / Wikimedia Commons
O pênis do rei Tutancâmon foi mumificado ereto (safadinho...kkkk) - que é um dos vários detalhes estranhos, inexplicáveis ​​sobre o faraó mais famoso do Egito antigo.
O faraó menino foi confundindo os cientistas desde sua múmia e repleto de tesouro túmulo foi descoberto exatamente 91 anos atrás, em 22 de novembro de 1922 no Vale dos Reis, pelo arqueólogo britânico Howard Carter.
Apenas alguns fatos sobre sua vida são conhecidos. Tut.ankh.Amun ", a imagem viva de Amon", subiu ao trono em 1333 aC, com a idade de nove anos, e reinou até sua morte, entre 17 e 19 anos. Ele foi um faraó da 18 ª dinastia, provavelmente a maior das famílias reais egípcias.
 
Howard Carter abre o caixão do rei Tut.
Wikimedia Commons
Em 1925, três anos após a sua descoberta, múmia do rei Tut foi desembrulhado no corredor exterior do túmulo de Seti II (KV15) por Carter e outros.
Esse primeiro exame forneceu detalhes intrigantes. A múmia foi preparado de uma forma que era diferente de qualquer outra dinastia 18 múmia real estudado até agora.
O processo de embalsamamento diferente incluída uma grande quantidade de material resinoso derramado sobre o corpo, e um pénis fixo numa posição vertical.

Curativos feitos sob medida do rei Tut parecido com gaze moderna.
O Metropolitan Museum of Art, Presente
Múmia do rei Tut foi envolto em ataduras feitas sob medida semelhante à moderna gaze de primeiros socorros. Correndo em comprimento de 4,70 metros e 39 cm (15,4 pés com 15,3 polegadas), as bandagens estreitas consistem de 50 peças de linho com bordas acabadas em cada lado.
Em exposição permanente no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, os curativos são os invólucros que tenham ficado de funeral do rei Tut. Peças semelhantes foram provavelmente foram usados ​​para fixar as folhas maiores em todo o corpo.
O material de embalsamamento descartado foi recuperado a partir de um poço (posteriormente chamado KV 54), no Vale dos Reis, entre 1907-1908, mais de uma década antes de Howard Carter descobriu a tumba do rei Tut.


 
Read More

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Campo magnético da Terra


Terra


Um foguete russo colocar um trio de satélites científicos europeus em órbita ao redor dos pólos da Terra na sexta-feira para uma missão de quatro anos para mapear o campo magnético do planeta e aprender mais sobre por que o escudo protetor parece estar enfraquecendo.
A missão de US $ 280 milhões, chamado Swarm, é o primeiro a mapear as fontes e os pontos fortes do campo magnético da Terra, uma bolha invisível que protege o planeta da radiação solar e cósmica mortal.
Marte já teve um campo magnético e seus bilhões de desaparecimento de anos atrás é acreditado para ser a principal razão pela qual o planeta perdeu sua atmosfera e se transformou em um deserto frio e seco.
O principal gerador de campo magnético da Terra encontra-se profundamente no núcleo do planeta onde flui ferro líquido super-quente cria correntes elétricas que por sua vez produzem campos magnéticos, um processo conhecido como um "dínamo".
Os campos se estendem por milhares de quilômetros no espaço, criando uma bolha, conhecida como a magnetosfera, que desvia as partículas carregadas que fluem potencialmente perigosos a partir do sol e de fontes cósmicas.
Há alguma evidência de que o campo magnético da Terra está se enfraquecendo, talvez um sinal de que o campo está se preparando para virar. Registros geológicos mostram que acontece em média a cada 250 mil anos, mas a última vez que o campo magnético da Terra capotou era cerca de 800.000 anos atrás.
"Nós realmente precisamos de ir o que está acontecendo, porque ele tem um impacto sobre a vida", disse o gerente da missão Rune Floberghagen em entrevista Agência Espacial Europeia.
"Ele tem um impacto sobre o comportamento dos animais. Ele tem um impacto sobre os sistemas de navegação. Ela tem um impacto sobre um monte de coisas, coisas práticas para todos nós, não apenas os cientistas que gostariam de entender a própria Terra ", disse ele.
Swarm é projetado para descobrir as diferentes fontes de magnetismo da Terra, bem como correntes de estudo na ionosfera do planeta que podem interferir com o campo magnético proveniente do núcleo.
"Swarm está prestes a preencher uma lacuna em nossa visão do sistema Terra e em nosso acompanhamento das questões de mudanças globais", Volker Liebig, diretor da ESA para a observação da Terra, disse em um comunicado. 
Qual é o número de ouro
??? CAPICUA ??
7 Fotos de Marte que nos faz acreditar que existe vida lá
Read More
-